sábado, janeiro 29, 2005

morango mofado - III


Ela tem em seus braços uma criança que de vez em quando me olha e me traz à memória a Marília de outros tempos. Minhas recordações já não me socorrem mais. Sei que essa menina tem algo de mim, de Marília, de Elvira, mas ela me tem distante no indisfarçável fosso que abisma as idades. Não brinco, mal sorrio, não falo, não tenho mais graça. Mal ela sabe que sou uma criança aprisionada, por trás dos olhos cansados de um velho.
Marília lhe canta uma música e pelo ritmo dos movimentos de seus lábios e seus gestos largos não tenho como não reconhecer as antigas canções que lhe cantei no berço e por toda sua infância. Por um momento, sinto orgulho dos meus passos e das pegadas que deixei.

1 no bloco de notas:

Blogger Cláudio B. Carlos registrou a lembrança...

Oi!

Passando...

*CC*

18:21  

Postar um comentário

<< Home