segunda-feira, abril 17, 2006

só há sombra onde há luz

Em algumas ocasiões, ele estava realmente distante e assim me tratava. Mas eu não me importava.. Já havíamos tido tantos momentos intensos, que só uma filha amada poderia lembrar. Aqueles olhos de indiferença e, talvez, um pouco de apreensão, não desmanchavam o encantamento de estar junto dele.
Naqueles três anos que estivemos numa presença ausente, havia flashes de memórias, ecos de luz em que ele me surpreendia. Uma foto que víssemos juntos nos remetia sem palavras a passeios que tivemos, brincadeiras num parque qualquer, passeios pela areia e às lembranças de minha mãe que se foi tão cedo. Quando eu esperava uma palavra, um sorriso, ele desligava-se e voltava para dentro de si. E nesse ir e vir, eu assistia sua despedida, seus hiatos mentais, mas sua constância de espírito. Ele não me enganava... via, no fundo de seu olho o mesmo brilho que iluminou minha infância, me conduziu na adolescência, que nutriu de sabedoria meus passos ao longo dessa estrada que compartilhamos com tanto amor.

3 no bloco de notas:

Blogger lena registrou a lembrança...

nesta mistura de amor vim dizer-te um até já

fica com um abraço meu

beijinhos para ti meu querido amigo

lena

19:08  
Blogger Oscar Pita Grandi registrou a lembrança...

A veces, con solo ver pasar un auto de un color particular en la calle, me remite a recuerdos o a sueños. Así como algunas canciones me traen desde el pasado a algunas personas.
Un abrazo.

23:29  
Blogger Wilton Chaves registrou a lembrança...

Olá!
Caro Silvio, passei para dar continuidade a leitura de seus excelentes textos. Uma exposição de beleza e sensibilidade, são permeados em sua arte de escrever, tornando uma leitura agradável, muito prazerosa de se fazer.Um grande abraço.

08:13  

Postar um comentário

<< Home