quarta-feira, maio 03, 2006

paralelas

Durante toda a sua vida, meu pai falava de lugares lindíssimos do mundo inteiro, sem que nunca tivesse saído do país. Os livros foram seu mundo, sua janela para o conhecimento. Como já mencionei, tivemos uma vida modesta, mas não queria nada mais. Tive tudo dele. De minha mãe, só não tive o tempo. Não consegui aproveitar tudo o que ela poderia me dar. A sua morte veio rápida, em pouco mais de dois meses ela definhou até sumir, antes dos cinqüenta anos. E como se fosse um pássaro caído, a vi na cama com meu pai ao seu lado, com o olhar mais triste que pude ver em sua face. Ele ainda acariciava e beijava sua mão, mesmo depois dela ter partido. Eu então tive certeza que ele morrera um pouco naquele instante ao deixá-la partir de sua última estação.

4 no bloco de notas:

Blogger Oscar Pita Grandi registrou a lembrança...

lo siento mucho.

17:21  
Blogger Rosalina Simão Nunes registrou a lembrança...

gosto de aqui vir. saio sempre com um sorriso ternurento.

18:49  
Blogger Santa registrou a lembrança...

Tudo como estava. Continua forte, tocante e lindo!
Bjs

11:05  
Anonymous Anônimo registrou a lembrança...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it »

20:16  

Postar um comentário

<< Home