terça-feira, maio 31, 2005

tempos de ventania - I


Desde o episódio do pássaro ferido, constantemente Eduardo me visitava, como se quisesse resgatar algo de seu próprio passado. Ele me afagava a mão e me incentivava a alguns passos pelo quarto, ou circulava comigo na cadeira de rodas pelo quintal do prédio.
No início, falava muito, ao que eu respondia com olhares, gestos possíveis, sem entender nada daquela língua estranha. Passados alguns dias, resignou-se e passou a mostrar-me fotografias, livros e até filmes antigos, velhos inclusive para mim. Admirei-me pelo esforço de convívio que ele me proporcionou e das recordações que recuperei, sem que ele soubesse. Marília a tudo observava, orgulhosa do empenho de seu filho. Compartilhamos assim momentos intensos, como se fossem os últimos dias de férias.

2 no bloco de notas:

Blogger Monalisa registrou a lembrança...

Um beio grande no dia da poesia, da primavera e do equinócio.

20:24  
Blogger Saramar registrou a lembrança...

Uma pena que só ao final tenham ficado assim juntos porém ainda incomunicáveis, agora de forma irremediável.

Beijos

11:59  

Postar um comentário

<< Home