sexta-feira, dezembro 31, 2004

última estação - I


Estive fora muito tempo. Sinto ainda a cadência de um trem e o cheiro de suor das estações, como se cada qual que partisse, deixasse um mínimo grão de sal no ar, para recordar a quem chegasse a tristeza da despedida.
Nos baús de minha viagem, reviro cada dobra de camisa atrás de pistas sobre o lugar que deixei. É quando me dou por conta que jazo em vida neste corpo, neste quarto, neste estado que não escolhi.

4 no bloco de notas:

Blogger Paulo Silva registrou a lembrança...

Olá silvio.
Sabes?Começo a não ter palavras para descrever o que leio aqui.
Nesse caso só me resta desejar-te um excelente fim de semana.

17:41  
Blogger Julio Suárez Anturi registrou a lembrança...

Creo que sí: saber, y lo más pronto posible, que somos accidentes con atributos.

18:56  
Blogger Saramar registrou a lembrança...

Hummm....estou perdida nessas estações. São ele mesmo? Ele, o trem? Ele, a estação?

19:49  
Blogger Santa registrou a lembrança...

Naquela casa, as seis horas esperava passar o trem. Lembro do cheiro forte, do barulho das ferragens e, do aceno furtivo meio a fumaça. Eu ali tão longe...E ele, na estação de chegada.

17:53  

Postar um comentário

<< Home