segunda-feira, setembro 27, 2004

ciclo das águas - IV


Se meu corpo me limita o passo, ultrapasso a linha e me encontro em fuga, nas velas de meus pensamentos. Minhas lembranças não são as fotos que coleciono, são meus neurônios que restam, concatenados ou não. Minha memória se diluiu em toda água que em mim fluiu e se dissolveu. Sim, sou como esse rio: por onde a água passa, trazendo sedimentos e se vai, levando pensamentos. Por onde estarei amanhã? Sob uma gôndola de Veneza ou inundando Bangladesh? Numa palafita na Índia ou no Central Park espiando Paul Auster? Quem sabe no cantil de um soldado numa dessas guerras infindáveis que devoram a Humanidade e secam qualquer esperança de paz?
Hoje vou deitar-me satisfeito! Recordei-me de lugares que provavelmente estive, de uma forma ou outra. Esse cansaço me fará dormir e sonhar. Ou estarei agora sonhando e posso a qualquer momento despertar?

4 no bloco de notas:

Blogger Santa registrou a lembrança...

Sílvio, passei por experiências parecidas do ciclo das águas IV, mudei o rumo muitas vezes. Percebi que, independente de onde quero ir e pra onde vou, não me ausento de mim.
Bjs.

16:48  
Blogger Oscar Pita Grandi registrou a lembrança...

"La vida es sueño y los sueños, sueños son". Pero en todo ese anadar por los días y las noche de nuestros pensamientos, es fácil que caigamos en recuerdos de algo que acaso imposible. Aún así, es mágico suponerse en singulares episodios, lejanas latitudes, mundos distintos y en ellos, poder presumir que mantenemos algo de nuestra consciencia. Quizá la cordura suficiente para saber que no todo es un sueño, sino, un adelanto delpmundo que se nos ocurrió proyectarnos.
Felicidades y disculpas, porque yo no sé escribir mucho en siquiera "portuñol".

19:33  
Blogger Cláudio B. Carlos registrou a lembrança...

Oi Silvio!

Muito bom.

Abraços do *CC*

20:30  
Blogger Paulo Silva registrou a lembrança...

Olá Silvio!
É engraçado mas ao ler este capitulo recuei no tempo e identifiqueime um pouco com ele.
O ciclo da vida tem destas coisas,como o ciclo das águas.
Abraço.

09:07  

Postar um comentário

<< Home