quinta-feira, setembro 30, 2004

ciclo das águas - I


Olho o rio. Hoje, mais cedo, choveu. Agora o sol ilumina as poças na rua e brinda meus olhos cansados com a visão límpida de um dia que se finda claro e limpo. A mesma água que circulou pelo meu corpo todos esses anos, já estava aqui antes que eu chegasse e por aqui permanecerá... O ciclo das águas é maior que o ciclo da vida... A água, que desce de meus olhos evapora ao deitar-se sobre minhas mãos. E assim, de tantas lágrimas choradas por aí, vão juntando-se e formam nuvens de sentimentos, que precipitam-se pelos campos, alimentam as plantas, voltam a inundar os vales e juntar-se nos rios. Esse, que ora me contempla, já fez parte de mim, agora segue para o mar. Noutras paragens inundará casas, alimentará peixes e apaziguará sedes... Molhará corpos suados no outro lado do mundo.

4 no bloco de notas:

Blogger Julio Suárez Anturi registrou a lembrança...

Que una multitud de nubes cargadas de buenos sentimientos llueva sobre todos nosotros.

15:12  
Blogger Caiê registrou a lembrança...

O ciclo das águas é bem maior que o da vida... ou serão eles o mesmo e um único???

20:39  
Anonymous Anônimo registrou a lembrança...

Querido Sílvio,
creio que, além de poeta, (mesmo que sua poesia seja em forma de prosa: não importa)você é um conhecedor da alma humana e, quem sabe, filósofo também. O comentário, que deixou em meu canto, mostra isso.
Em poucas palavras você disse tanto!
Um beijo :-)

00:15  
Blogger Saramar registrou a lembrança...

Silvio, ele é um rio de emoções, um mar quase morto, mas cheio, cheio de vida, de sentimentos, de lembrnças, de sonhos. f

15:46  

Postar um comentário

<< Home