segunda-feira, agosto 30, 2004

curva do tempo - II


A relatividade do tempo que Einstein tentou explicar, provavelmente, nem ele mesmo entendeu até que estivesse velho. De que adiantaria envelhecer mais rápido ou mais lentamente no espaço? Qual a probabilidade de alguém passar por idades diferentes às margens de um buraco negro? A maioria dos povos vive à margem da ciência e nem por isso o tempo lhes perdoa. Talvez o desconhecimento de sua ignorância seja mais prazeroso que a consciência do saber...
Pois daqui do alto, olhando o correr do mundo, me ocorre que mesmo moribundo, não tenho tempo a perder. Vou amar cada segundo que tiver Marília ao meu lado, mesmo sabendo que lhe tiro o tempo de viver o que já vivi. Egoísmo? Nunca tive tempo para isso.

3 no bloco de notas:

Blogger Maria Oliveira registrou a lembrança...

Caros amigos,
Agradeço as visitas que recebi no meu blog. Infelizmente,ou felizmente faço oficinas de teatro no interior do estado de Pernambuco e não disponho de muito tempo para ir à internet e fazer todos os comentários desejados.
Mas fiquem certos de que guardo tudo no meu baú das emoções e oferto ao
cosmo para que tudo se encha de luz e traga de retorno bons fluidos aos blogueiros tão queridos.
Um grande abraço e continuem me visitando :)))))

20:21  
Blogger Cláudio B. Carlos registrou a lembrança...

O amor é um tanto egoísta.


CC.

21:00  
Anonymous Anônimo registrou a lembrança...

Quem terá mais medos? O que sabe ou que nada sabe?

Essa probabilidade, creio que é imensa Ver-se em diferentes tempos, todos importantes, no seu tempo, no seu momento.

Isso me fez pensar muito. Esse buraco negro, terrível porque incógnita, morte, vida ou nada.

00:07  

Postar um comentário

<< Home