quarta-feira, junho 30, 2004

avesso do espelho - I


Hoje reparei no espelho e não acreditei no que vi. Não eram minhas aquelas mãos, nem minha face poderia estar assim, vincada, caída, manchada, murcha e triste. Por dentro disso, que não era eu, me vi perdido e preso ao mirar meus olhos. Lá dentro, no fundo, estava eu prisioneiro do tempo, refém das horas e senhor de nada.

5 no bloco de notas:

Blogger Julio Suárez Anturi registrou a lembrança...

¿El espejo lo llevamos dentro?

14:57  
Blogger Wilton Chaves registrou a lembrança...

Olá!
Meu caro Silvio, o espelho e diante dele, acho que nos proporcionar um tempo para a reflexão. Um olhar diante do eu, um retrovisor para o nosso interior.Um grande abraço.

15:17  
Blogger Santa registrou a lembrança...

Sílvio querido,

Estou com tanta dificuldade de deixar este comentário... Dos teus blogs este, em especial, me toca profundamente.

Bjs

20:12  
Blogger Ni registrou a lembrança...

ESPELHO

Ni*


Espelho, espelho meu...
Diz-me... onde fiquei eu?
Em que abraço, em que olhar?
Em que entrega, em que luar?

Mostra-me o tempo em que cristalizei!
Desvenda-me os segredos que te confiei...
Quero de novo sentir o que então recusei!

Abre-me as brumas invasoras da emoção!
Conta-me...
Faz-me ver para além da razão.
Em que peito bate agora o meu coração?

Espelho, espelho meu...
Dá-me um sinal... eu ainda sou eu?
Ou fiquei prisioneira num sonho sem retorno,
Num espaço de luz só teu?

Feiticeira enfeitiçada,
De memórias embriagada...
E-terna-mente ao momento fluido abraçada.

Espelho, espelho meu...
Não...
Não me acordes, embala-me, cala-me.
Não me contes.
Não me digas onde fiquei eu...
...
Assim, cabe no sonho a ilusão de trincar o tempo... que o tempo não me deu.


©Nina... Ni*

O espelho é ilusão Sílvio. A verdadeira imagem é a que tu vês no teu interior.
És senhor de Ti... és senhor de TUDO.
Há algum tempo escrevi algo sobre 'O meu mundo não é deste reino'... sei que entendes a expressão... o teu tempo não é o do espelho exterior, mas interior.
...
E é o interior das pessoas que eu vejo, reflectido nas palavras, nos afectos, no voo de Luz que o olhar desvenda.

Recebe o meu carinho

Nina... Ni*

(Desculpa ter escrito tanto!)

22:18  
Blogger Saramar registrou a lembrança...

O tempo e o espelho, nossos algozes, nossos melhores amigos. você traduziu tão bem as dores que vão se acumulando nos espelhos!

20:53  

Postar um comentário

<< Home