quarta-feira, janeiro 28, 2004

ecos de luz - IV


Levantar-me ainda é mais difícil, mas me ergo feliz pela conquista. Tenho em minhas mãos o mundo, os sonhos. Meus óculos. Meus óculos? Onde estão meus óculos? No outro lado do quarto, cintilam na luz do último clarão do dia. Vou buscá-lo. Como Júlio Cortázar, passo a passo. Primeiro ergo o pé direito, avanço alguns centímetros e descanso este pé, enquanto ergo o que ficou para trás, transferindo o equilíbrio para o direito, até que o esquerdo ultrapasse lentamente o pé de apoio e vá pôr-se a frente, recebendo por sua vez o peso de meus anos. Repito isso pausadamente por cinco vezes. Cinco minutos. Andar requer pensar, concatenar movimentos e desejos. Há muitos anos não usava essas palavras juntas. Só, sou obrigado a sorrir, apesar do esforço.

4 no bloco de notas:

Blogger Portobello registrou a lembrança...

Hermosos pasajes, gracias por enviar la dirección. Fácil de leer, y sentimiento vivo. Otro a visitar. Beijos

09:40  
Blogger Santa registrou a lembrança...

Era tudo o que eu queria ler hoje.Parabéns e por favor, cuide de fazer uma cópia dos seus textos, antes que um aventureiro mande para os ares.Parabéns querido.


Ps: depois de tantos blogs, temo não encontrá-lo mais, passeando e nos delitando com seus comentários precisos,criativos, sensíveis, inteligentes,etc, lá no Blog da Santa...rs

10:48  
Blogger Wilton Chaves registrou a lembrança...

Bom dia!
Meu Caro Silvio, vim, li e gostei muito deste seu novo espaço, parabéns! É um espaço especial com todas as particularidades de um bom escritor, como você demonstra ser.Aplaudo iniciativa de sua parte, em mostrar novos caminhos para o público da internet, para que se transforme em seu leitor/visitante.Acho que o seu texto insere uma narrativa que estimula o prazer da leitura, dá o gosto de quero mais. Um grande abraço.

11:33  
Blogger Luis Enrique registrou a lembrança...

Estou familiarizando-me con este teu novo blog. Vejo que prevalece o bom gosto e tua excelente forma de escrever. Parabéns !

23:17  

Postar um comentário

<< Home